Olá galera, como já disse antes, estou em busca de relatos que possam me ajudar a publicar algo mais abrangente sobre as bandas de rock do Estado do Amapá. Então, há alguns meses tenho pedido a todos, qualquer um, que saiba ou ouviu falar alguma coisa sobre qualquer banda do Estado, que post aqui ou no facebook pra eu poder juntar tudo em uma publicação para o Dia Mundial do Rock.
Continuo esperando...
Hoje resolvi, eu mesmo, dar a minha contribuição (ponto de vista) a respeito das bandas de nosso Estado, desde 1995/96, momento em que tive meus primeiros contatos com a "guitarra"...
Então, não me lembro com precisão da data, mas por volta de 1995 ou talvez 96, conheci uma serie de bandas que faziam um cenário bem interessante no Etado. Estava eu com 15 anos e logo me atrai pelo poder das "cordas distorcidas", o que também me fez fundar minha primeira banda.
Uma das primeiras bandas que tive a chance de ver tocar, chamava-se "Sigma do Oitante" (acho que é assim que se escreve). Era composta por um punhado de jovens cheios de energia que tocavam muita coisa boa do rock nacional brasileiro. Não sei o nome da galera, mas lembro que tocavam na tal banda o "Sacaca" (que também conheço como Junio) e Cleverson Baia.
Nessa época eu já gostava da produção nacional de rock e logo fui influenciado pelo estilo.
Na mesma época, ouvi falar de uma outra banda, mais antiga, mas que aparentemente estava meio adormecida. Não sei ao certo. Tal banda se chamava "Prisioneiros do Lar", composta por uma galera, mas que só me lembro do Sabá (Black).
Depois disso, entrei de cabeça no rock com minha banda, que nomeamos de Discípulos. Na época, ensaiávamos na casa de um carinha muito gente boa, de nome Ito (também conhecido por Edivan). Na casa de Ito também ensaiavam a sua banda, de nome Pulso Zero (nome massa), composta por ele, Ito (guitarra), Márcio Denner (vocal), Charles (batera) e Adriano (baixo). O baixista, Adriano, logo saiu da banda e foi substituído pelo cabeludo Sebastian.
A banda Discipulos era formada por Wedson - Nego (guitarra), Anderson (batera), Adriano (baixo), Mario (vocal) e Geison (vocal).
Na mesma época nascia a banda Conexão Melão, que logo passou a ser chamada de Conexão, que tinha entre seus membros, João Paulo, Junior e outros (desculpem, mas não me lembro dos nomes).
Correndo por fora, vinha uma banda das mais marcantes da historia do rock amapaense, chamada Little Big. Essa banda era formada por Patrick (guitarra), Antônio (vocal) e outros (mals, mas é que teve tanta gente que tocou na Little que nem sei...).
Nascia o movimento RockAmapá, que logo trouxe a tona muitas bandas legais de diversos estilos, o que tornou cada vez melhor o cenário rock do Amapá.
Galera, a partir dai, o movimento tomou força e muitas bandas nasceram, ou começaram a aparecer... Vou citar alguns nomes que lembro e conto com todos para tentar falar um pouco de tudo...
Então, ai vão alguns nomes de bandas que tocaram nessa época:
Sentinelas do Norte, Degrau Norte, Angar 21, Os Franzinos, Gas 11, Epitáph 666 (não sei como escreve), Fire of Guns, Dezoito 21 (é claro) e etc.
Ok. Vou ficando por aqui... Caso me lembre de alguns nomes a mais volto a postar.
Conto com vocês.
Abraço.